Cores a persuasão através delas
Cores a persuasão através delas
A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes!
Mas se vc quer ter um anúncio que venda todo dia e atraia click, siga o exemplo da coca cola...
Consegue ser visto reconhecido e lembrado até em uma tapinha. Clicou já sabe.
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Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante, contra 6% que selecionaram a textura, e 1% som e cheiro. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca, e conseguinte, a confiança do consumidor.
No design a cor é uma poderosa ferramenta. Um exemplo é o dourado, que remete a ouro e produtos Premium em vários países, como na Europa. Contudo, no plano internacional as cores podem ter diferentes significados.
Confira 8 cores associadas a diferentes aptidões ao consumo
1- Amarelo
O Amarelo transmite otimismo e jovialidade, é usado para reter a atenção em vitrines.
2- Vermelho
Vermelho transmite energia. Aumenta a pulsação e cria uma sensação de urgência. Normalmente é usado em liquidações.
3- Azul
Azul transmite a sensação de confiança e segurança. É utilizado em bancos e empresas.
4- Verde
Verde é associado à saúde, é a cor mais fácil de ser processada pelos olhos. É usada para relaxar nas lojas.
5- Laranja
Laranja transmite agressividade, chama à ação: comprar, vender…
6- Rosa
Rosa é cor romântica e feminina, usada para venda de produtos para mulheres e meninas.
7- Preto
Preto é poderoso, usado em produtos de luxo.
8- Roxo
Roxo é usado para acalmar, mais visto em produtos de beleza e anti envelhecimento. A cor associa a criatividade e resolução de problemas.
Matéria completa em https://respostas.sebrae.com.br/consumo-em-cores/
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