Frutas Tudo de Bom

Frutas tem cheiro vida saúde

Confira abaixo uma lista de 50 frutas e suas características e benefícios para a saúde. 


Frutas Saúde ao seu alcance visite as feiras livres a melhor é a fruta da época.

Teste internet ilimitada Android ou iPhone



35. Melancia (Citrullus lanatus)

Melancia
Originária da África, a melancia é rica em água, o que a torna muito refrescante. Possui açúcar, cálcio, fósforo e ferro e apresenta capacidade antioxidante e anti-inflamatória. Além de garantir vigor masculino, nas sementes.
Melancia: nove benefícios comprovados cientificamente
     


36. Melão (Cucumis melo)


Melão amarelo
Originário da África, o melão é uma fruta rica em água e possui quantidades significativas de cálcio, fósforo e ferro. É rico em vitamina A e C, que auxiliam na produção de colágeno e prevenção do envelhecimento.


37. Morango (Fragaria vesca)


Morango
Originário da Europa, o morango possui vitaminas C, A, E, B5 e B6, além de cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio. Essa fruta é indicada para fortalecer o sistema imunológico e processos de cicatrização. Possui um sabor adocicado e ácido, podendo ser consumido in natura, em sucos e no preparo de sobremesas.

38. Pequi (Caryocar brasiliense)


Pequi
Fruto da planta nativa símbolo do Cerrado, o pequizeiro. O pequi é rico em vitamina A e C, sendo bastante apreciado na alimentação, tanto em pratos salgados quanto doces, além de licores.


39. Pera (Pyrus communis)

Pera
A pera é uma fruta rica em sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. Ajuda a melhorar a prisão de ventre, perder peso e controlar a diabetes. Além disso, ela contribui para o funcionamento do sistema imunológico.


40. Pêssego (Prunus persica)



Pêssego
O pêssego é uma fruta rica em antioxidantes. Ele possui os minerais fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro, além de vitaminas A, C e do complexo B. Apresenta um sabor suave e adocicado, sendo consumido em sua forma natural ou ainda em compota.

41. Pitanga (Eugenia uniflora)



Pitanga
A pitanga é uma fruta vermelha e de sabor adocicado e ácido. Apresenta como principais nutrientes o potássio, sais minerais e vitamina C. Ela é indicada para artrite, diarreia, febre, gota e reumatismo.


42. Pitaya (Hylocereus guatemalensis)



Pitaya branca
Fruta exótica nativa da América Tropical, a pitaya apresenta uma polpa que pode ser branca ou roxa. Rica em proteínas, vitamina C, ferro e cálcio, ela possui propriedades digestivas. É consumida in natura, sucos, geleias e doces.

Continua

Comentários

Anônimo disse…
Evite intoxicação alimentar, evite misturar alimentos durante as refeições, experimente comer um tipo de fruta até saciar a fome e repita isso por toda a vida.
Energia pura.

Pode se interessar também por...

Teste Grátis a internet ilimitada Chip Pré Pago Até 7 Dias

Novo 2021 Dados Patrocinados vivo chip pré pago use sem crédito internet ilimitada!

Fofuras sem fim

Limpar histórico Navegador

Limpe a memória RAM

Agradecimento de coração

Teste grátis Internet ilimitada

Como funciona internet 🇧🇷 ilimitada